Ciência e Tecnologia

Inscrições para o Inova Talentos encerram dia 31
26-08-2014 20:48

Estudantes e recém-formados, interessados em participar do Inova Talentos, têm até o dia 31 de agosto para se inscrever. O programa de trainee oferece 25 vagas e tem foco no desenvolvimento de projetos de inovação em indústrias paranaenses. São oportunidades para diversas áreas, entre elas, Engenharias, Administração e Tecnologia da Informação. As vagas são para as cidades de Curitiba, Londrina e Maringá.

Os escolhidos receberão bolsas subsidiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que variam de $ 1,5 mil a R$ 3 mil mensais, pelo período de um ano. O processo seletivo prevê análise de currículo, testes online (inglês e resolução de problemas), dinâmicas presenciais e entrevistas. Uma das fases também inclui um desafio de inovação que terá de ser respondido pelos candidatos.

Além de trabalharem com projetos de inovação em grandes empresas, os trainees receberão do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) uma capacitação para o desenvolvimento de competências técnicas e humanas ao longo do programa. Eles devem iniciar suas atividades entre outubro e dezembro deste ano.

O PROGRAMA
O Inova Talentos tem duração de doze meses e está em sua segunda edição. O principal objetivo do programa é incentivar e ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro por meio da realização de projetos de pesquisa e desenvolvimento que colaboram com o crescimento e competitividade da indústria.

No Paraná foram 19 projetos aprovados pelo CNPq e 24 vagas de trainees ano passado. Nesta segunda edição, foram 15 projetos aprovados no Estado.


Inscreva-se já!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado