Ciência e Tecnologia

Internet sem fio gratuita nas praias
19-01-2015 16:35

Turistas em férias no Litoral do Paraná podem se manter conectados à internet em mais de 50 pontos das praias do Estado. O serviço é gratuito e oferecido pelo Governo estadual, por meio da Copel Telecom.

Nas praias de Guaratuba, Caiobá, Matinhos , Pontal do Paraná (Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shagri-lá e Pontal do Sul) e Ilha do Mel é possível acessar a internet sem fio até o período do Carnaval.

Para acessar a conexão, o usuário deve preencher um cadastro no portal, que abre automaticamente ao usar o navegador, seja no laptop, tablet ou celular. Basta digitar o CPF e número de telefone para receber a senha de acesso.

INTERNET FIXA
Copel Telecom também oferece internet fixa para clientes residenciais e pequenas e médias empresas no Litoral. Moradores de Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná poderão contratar planos de 20 a 100 Mbps (megabits por segundo), totalmente em fibra óptica, com garantia de velocidade de download e também de upload.

Em 2014, a internet da Copel Telecom passou a ser comercializada em 47 municípios do Paraná, aumentando o número de consumidores da subsidiária de 7,4 mil para 21 mil. Destas localidades, 25 são atendidas pelo programa Paraná Conectado, que fornece internet de 1 Mbps a preços populares. "É um orgulho saber que nosso plano de expansão está atendendo o Estado – principalmente os municípios do interior – com a internet que os paranaenses precisam, seja para estudar, desenvolver o seu negócio ou ter momentos de lazer", diz o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Confira os 50 pontos de acesso de internet gratuita no Litoral!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado