Ciência e Tecnologia

Nova versão da nota fiscal eletrônica já está em vigor
01-04-2011 16:39

A partir desta sexta-feira (1º), o sistema da Receita Estadual do Paraná, assim como nos demais estados brasileiros, só aceitará a versão 2.00 da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A migração é uma exigência da Receita Federal, como parte do programa nacional de combate à sonegação.

Quase 137 mil unidades da NF-e na versão 1.10 foram autorizadas nesta quinta-feira (31), último dia em que esse tipo de documento podia ser usado. O total corresponde a 21,88% das notas enviadas para a Receita Estadual do Paraná, que somaram 625.996 documentos.

Apesar do uso da versão antiga até o último momento, a Receita Estadual não demonstra preocupação. O primeiro sinal de problemas seria detectado por meio do SAC da entidade (3200-5009-Curitiba ou 0800 41 1528 para o interior), mas durante toda a manhã não foi registrado aumento no número de chamadas.

Aproximadamente 60 mil estabelecimentos estão autorizados a emitir NF-e no Paraná. São indústrias, atacadistas e grandes lojas de departamento. Nos últimos dias, o uso da nova versão da nota fiscal vinha crescendo cerca de 10% a cada dia. A adequação ao novo software é bastante simples e pode ser feita em poucas horas.


Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.