Ciência e Tecnologia

Novas regras para internet não podem limitar liberdade de expressão, defende Lula
10-10-2008 14:24

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (10) que a definição de novas regras para o funcionamento da internet não pode limitar a liberdade de expressão. Para ele, é preciso proibir a veiculação de material nocivo, como a pedofilia, e os provedores “terão que ter responsabilidade sobre isso”.

“Do ponto de vista da comunicação, da liberdade de expressão, acho que temos que agradecer a existência da internet porque ela deixou tudo mais antigo e tudo mais ultrapassado”, disse Lula em entrevista a agências de notícias.

Sobre a limitação da propaganda feita pelos candidatos na rede, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente disse que não se pode negar o direito de expressão.

"Achamos que a melhor maneira possível para que os meios de comunicação continuem da forma mais atenta possível é com a maior responsabilidade. Acho que negação ou proibir as pessoas de fazerem a propaganda dos seus candidatos é você negar o direito de expressão que é tão legítimo como qualquer outra coisa”.


Ivan Richard e Carolina Pimentel
Repórteres da Agência Brasil
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.