Ciência e Tecnologia

Novo aplicativo auxilia escolas estaduais em atividades pedagógicas
15-02-2016 16:21

As escolas do Paraná terão um novo instrumento de interação que vai auxiliar no acompanhamento de suas ações pedagógicas. A Secretaria de Estado da Educação desenvolveu o aplicativo para dispositivos móveis que já está em teste em 70 instituições de ensino – é o projeto Conectados Paraná.

Com o dispositivo, as escolas participantes podem consultar informações referentes ao projeto e ter acesso a diversos materiais produzidos pela Secretaria da Educação, além de trocar experiências, fornecer aos alunos aulas interativas e promover a formação continuada aos profissionais envolvidos.

“Através desse aplicativo as escolas têm acesso rápido a um leque grande de conteúdos que vão auxiliar no desenvolvimento de atividades voltadas para a demanda de cada unidade”, explicou o diretor de Políticas e Tecnologias Educacionais da Secretaria, Eziquiel Menta.

O aplicativo disponibiliza diversas ferramentas como vídeos tutoriais que orientam o uso de dispositivos móveis na educação, o funcionamento do Sistema de Registro de Classe Online, que será inserido em todas as escolas participantes do projeto, suporte sobre a utilização de softwares educacionais e indicação de aplicativos para uso educacional.

“O aplicativo é uma ferramenta a mais para auxiliar os profissionais a tirar dúvidas e desenvolver o projeto em suas escolas e comunidades. Esperamos em breve compartilhar as produções das comunidades escolares participantes e, quem sabe, termos até mesmo aplicativos desenvolvidos por eles”, disse Eziquiel.

O dispositivo foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e com o Google. O aplicativo pode ser instalado gratuitamente e está disponível para as plataformas IOS, Android e Windows Phone.

PROJETO – Além do aplicativo, a Secretaria da Educação disponibiliza serviços de armazenamento em nuvem com espaço ilimitado, o que possibilitá a criação colaborativa e compartilhamento de documentos nas 70 escolas, incluindo a utilização de ambiente virtual de aprendizagem para que professores e alunos continuem as atividades em sala de aula.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado