Ciência e Tecnologia

Plano Nacional de Banda Larga terá resultados ainda este ano, diz ministra
01-06-2010 17:06

Brasília - Este ano, todas as capitais e mais 100 cidades terão banda larga a um custo máximo de R$ 35 com o Plano Nacional de Banda Larga. Segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, os resultados também serão sentidos em 2010.

“Ainda neste ano já terremos alguns resultados.Isso já ganha velocidade a partir do ano que vem, porque existe um período para que a empresa se estruture e faça as aquisições necessárias”, afirmou, durante o programa Bom Dia, Ministro.

Ela disse ainda que o maior problema para a unversalização da internet não é a aquisição de um computador, mas o preço pago pelo acesso. “O próprio mercado tem se encarregado de baratear o custo dos computadores. O equipamento em si não é o maior obstáculo, o preço da banda larga continua sendo impeditivo e por isso vamos atacar [isso].”

Perguntada sobre as criticas que a Telebras tem recebido sobre a gestão do serviço, a ministra chefe afirmou que a decisão de usar a empresa foi muito bem pensada. “Acho que as críticas são precipitadas. Podemos aguardar o estabelecimento efetivo das atividades dessa empresa, o desempenho dela para valiarmos melhor”, argumentou.

O Plano Nacional de Banda Larga, lançado em maio, tem como meta levar para 40 milhões de domicílios o acesso à internet até 2014 a um preço máximo de R$ 35.


Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado