Ciência e Tecnologia

Precursor da internet no Brasil fala sobre inclusão digital e banda larga
15-09-2009 20:54

A Comissão Paranaense Pró-Conferência de Comunicação, que tem o apoio do Governo do Paraná, promove na noite desta quarta-feira (16), em Curitiba, um debate sobre a internet, universalização da banda larga e inclusão digital. O palestrante convidado é o engenheiro Demi Getschko.

Considerado um dos precursores da internet no Brasil, Getschko foi coordenador de operações da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), é conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 1995, e diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (NIC.br), desde 2006.

O engenheiro vai falar sobre o uso das novas tecnologias da comunicação e informação, a capacitação crítica das populações quanto ao conteúdo da rede e a criação de políticas públicas que priorizem a acessibilidade e a universalização.

O debate ocorre a partir das 18h30, na sede estadual da APP-Sindicato, localizada no 14.º andar do Edifício Asa, na Rua Voluntários da Pátria, 475, no Centro. A participação é aberta e gratuita.

O evento faz parte da 2.ª Jornada pela Democratização da Mídia, que consiste numa uma série de atividades em preparação à 1.ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom).

Marcada para dezembro em Brasília, a Confecom será precedida por etapas municipais, regionais e estaduais. No Paraná, a Conferência Estadual de Comunicação – já convocada pelo governador Roberto Requião – ocorrerá de 6 a 8 de novembro.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado