Ciência e Tecnologia

Prefeitura de Curitiba começa a usar carros elétricos
05-06-2014 14:36

Os carros elétricos começam a operar nesta quinta-feira (05) em Curitiba. A data foi escolhida por ser o Dia Mundial do Meio Ambiente. Os veículos possuem baixo impacto ambiental e atendem à política de Mobilidade Urbana Sustentável do Município. A frota é composta por dez carros e três micro-ônibus que serão utilizados pela Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito (Setran) e Instituto Curitiba de Turismo. A operação do Ecoelétrico compreende ainda a instalação de dez postos de abastecimento (eletropostos) sensorizados para a captura de dados e conectados em tempo real ao sistema de mobilidade inteligente.

Segundo a Prefeitura, todo o sistema será monitorado online com a atualização de indicadores sobre CO² (gás carbônico) poupado, energia consumida, número de viagens e distâncias percorridas.
O acompanhamento poderá ser feito pelo site www.ecoeletrico.curitiba.pr.gov.br. Cada usuário vai receber um cartão para ter a permissão de abastecer o veículo e ainda acompanhar informações sobre a performance como autonomia e carregamento.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.