Ciência e Tecnologia

Projetos de Tecnologia podem virar empreendimentos
21-08-2014 17:29

Transformar projetos tecnológicos de alunos e da comunidade paranaense em empreendimentos é o principal foco da nova Incubadora Tecnológica, lançada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), que visa ainda a formação do empreendedor e a aceleração do ciclo de desenvolvimento do empreendimento.

Para isso, a Universidade ofertará serviços de mentoria para a elaboração do protótipo, plano e modelagem do negócio, coachingempreendedor e conexão com investidores e recursos de capital.

O modelo de funcionamento da Incubadora da PUCPR teve inspiração em vários modelos de incubadoras funcionando em ecossistemas muito efetivos na geração de inovação, como o Vale do Silício (Califórnia, USA) e Research Triangle (Carolina do Norte, USA). O principal foco é a formação

Os interessados em candidatar o seu projeto devem ler atentamente o edital e cumprir as etapas do processo de inscrição e seleção. A expectativa é que na primeira etapa sejam selecionados até 10 projetos, de equipes com até quatro integrantes.

Os projetos selecionados devem participar da fase de pré-incubação. Após este período os que apresentarem viabilidade e potencial de inovação, poderão se converter em empresas e continuar o processo de incubação.


Veja o edital!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado