Ciência e Tecnologia

Senai lança 2º Torneio de Drones
03-09-2014 20:13

O Senai Centro Internacional de Inovação lançou nesta segunda-feira (01), a 2ª edição do Torneio de Drones. A atividade tem como objetivo colocar os alunos do Senai e do Colégio Sesi em contato com tecnologias inovadoras, que terão rapidamente alto impacto na competitividade da indústria, além de desenvolver o espírito empreendedor e de trabalho em equipe entre os estudantes.

Durante o dia, os alunos puderam conferir apresentações de vôos profissionais com drones, além das informações sobre o torneio. Os alunos interessados participarão de uma capacitação de Introdução à Robótica para montagem do drone, que será realizada quinzenalmente aos sábados.

Segundo o gerente-executivo do Senai Centro Internacional de Inovação, Filipe Cassapo, desenvolver capacidades de empreendedorismo inovador é fundamental para um processo de educação completo e pragmático. “Por isso, o Senai oferece aos alunos o segundo Torneio de Drones, um desafio que mobiliza ao mesmo tempo competências tecnológicas e habilidades empreendedoras”, destaca o gerente. “Por meio deste concurso, a instituição deseja permitir aos estudantes de todos os níveis e de todas as modalidades, abraçar uma tecnologia de ruptura e colocá-la de forma criativa a serviço das indústrias”, completa.

A competição de drones está marcada para o dia 29 de novembro.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado