Ciência e Tecnologia

Sites da Petrobras recebem prêmios internacionais
03-04-2008 12:36

No suplemento Digital Business do Financial Times publicado hoje, dia 2, o site corporativo da Petrobras (www.petrobras.com.br) aparece na terceira posição entre as empresas de petróleo no item “servir à sociedade”, em uma avaliação de 75 sites das maiores corporações do mundo.

Em São Paulo, na 10ª edição do evento internacional denominado Investor Relations Global Rankings 2008 (IRGR), realizado ontem, dia 1º, o site da (www.petrobras.com.br/ri) área de Relacionamento com Investidores da Petrobras ganhou seis prêmios, entre os quais o de Melhor Relatório Anual On-line da Indústria do Petróleo e Gás. A Petrobras concorreu com 160 empresas de 32 países.

Financial Times

Na avaliação geral do Financial Times, o site da empresa brasileira ficou na 47º posição. Além da Petrobras, a única empresa brasileira que entrou no ranking do Financial Times foi a Vale, na posição 48.

No critério “servir à sociedade” o site da Petrobras aparece atrás apenas da BP e Shell, entre as companhia petrolíferas analisadas. Nesse critério, onde a pontuação máxima é 32, o site da Petrobras ficou com a nota 24. Nesse mesmo critério nosso site está à frente de outras empresas do setor petróleo, como a Total, ExxonMobil, ConocoPhillips, Lukoil, Gazprom e Sinopec.

O Financial Times classifica o site da Petrobras como exemplo de maior acesso à governança corporativa. No ranking geral, a Siemens é a número 1 e duas empresas de petróleo estão empatadas em 2º, BP e Shell. Aparecem também na lista as seguintes empresas de petróleo, na classificação geral: ENI (12º), Chevron (16), Total (18º), ExxonMobil (29º), Lukoil (65º), Gazprom (71º), Sinopec (73º).

Relacionamento com investidores

O Investor Relations Global Rankings 2008, que conferiu os seis prêmios à área de Relacionamento com Investidores da Petrobras é um evento internacional realizado anualmente pela MZ Consulting, com o apoio da PR Newswire, KPMG, Bloomberg, The Bank of New York Mellon, NYSE Euronext, Arnold & Porter Associados e Demarest & Almeida Advogados.

Além de Melhor Relatório Anual On-line na Indústria de Petróleo & Gás (TOP1) na categoria Global, a Companhia recebeu os seguintes prêmios na categoria POP + América Latina, na qual a votação é feita pelo público:

Melhor Website de Relações com Investidores
Melhor Programa de RI
Melhor Equipe de RI
Melhores Práticas de Divulgação Financeira
Melhores Práticas de Governança Corporativa

O Prêmio de Melhor Relatório Anual On-Line é entregue segundo critérios técnicos e baseados em pesquisas realizadas por analistas da MZ Consult. Os resultados foram discutidos e revisados por um comitê técnico independente composto pela KPMG Auditores Independentes e Arnold & Porter Associados e Demarest & Almeida Advogados.

Para a Petrobras, a conquista dos seis prêmios significa o reconhecimento do trabalho focado na qualidade e na transparência do relacionamento com o mercado de capitais. É preocupação da Empresa tratar com eqüidade os analistas, investidores, acionistas e outros públicos de interesse fornecendo informações confiáveis em tempo real. A premiação estimula e desafia, cada vez mais, a Petrobras a buscar e manter a excelência na comunicação com o mercado. O compromisso da Petrobras continuará sendo o de trabalhar para retribuir a confiança que o mercado deposita nas ações da companhia.

Para maiores informações, acesse o site: www.irglobalrankings.com

AGÊNCIA PETROBRAS
Foto: AGÊNCIA PETROBRAS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado