Ciência e Tecnologia

Superintendente Lactec participa em Brasília de anúncio sobre carro elétrico
24-05-2010 17:45

A convite do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, o diretor-superintendente do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec), Newton Pohl Ribas, e o pesquisador do Instituto professor doutor Patrício Impinnisi participam nesta terça-feira (25), no Ministério da Fazenda, em Brasília do Anúncio de Estudos sobre Carro Elétrico. O Lactec, ao lado da Fiat, Copel, Eletrobrás, CPFL e outras concessionárias de Energia, é um dos parceiros do projeto do carro elétrico, coordenado pela Itaipu Binacional.

O Lactec estuda o funcionamento das baterias, acessórios elétricos, eletrônicos e mecânicos do veículo e a autonomia das células de armazenamento de eletricidade dos carros, além de atuar no desenvolvimento de eletropostos. O Lactec também coordena a Rede de Tecnologias para Veículos Elétricos do Sistema Brasileiro de Tecnologia, programa do Governo Federal que incentiva o desenvolvimento de inovações tecnológicas em diversos setores da economia.

“O Lactec atua em uma área de inovação tecnológica estratégica para o sucesso deste projeto, que é a de baterias, uma especialidade do Instituto. O armazenamento de energia para que o veículo possa circular é de fundamental importância e os estudos estão avançados com resultados positivos”, diz Ribas. O Lactec também desenvolve um cartão pré-pago para abastecimento nos eletropostos, baseado nos similares utilizados para pagamento de energia e gás.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado