Ciência e Tecnologia

Tecpar leva experiência em propriedade intelectual a China
13-06-2016 16:34

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) vai este mês a um dos países mais inovadores do mundo, a China, para participar de uma conferência internacional sobre propriedade intelectual. O Tecpar foi uma das instituições convidadas por entidades do país asiático para apresentar o que o instituto e o Brasil estão fazendo na área de propriedade intelectual.

O gerente da Agência Tecpar de Inovação, Marcus Zanon, participa, entre 26 e 28 de junho, da Macau's International Conference on Intellectual Property 2016. Tanto em Macau quanto em Henqin, cidade que visita antes, Zanon vai apresentar o trabalho do Tecpar na área de propriedade intelectual e transferência de tecnologia.

Por lei, para ser enquadrada como instituto de ciência e tecnologia, uma instituição precisa ter um Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). É a Agência Tecpar de Inovação que cumpre esse papel no Tecpar, e também no Estado, ao coordenar o Núcleo de Inovação Tecnológica do Paraná (Nitpar), responsável por um catálogo que reúne todas as patentes dos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) do Paraná (www.nitpar.pr.gov.br/catalogo-de-patentes).

Zanon representa o Brasil no evento internacional na China mostrando ainda a experiência como diretor-técnico da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), que gerencia políticas de inovação e atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia os núcleos de inovação tecnológica de institutos e universidades de todo o País.

"A China tem tido um papel fundamental no investimento em inovação, tanto que atualmente é o primeiro país em número de patentes depositadas internacionalmente, ultrapassando os Estados Unidos, Alemanha e Japão. Participar deste evento vai gerar troca de experiências e também a exposição da marca Tecpar internacionalmente", pontua Zanon.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado