Ciência e Tecnologia

Terminal Central de SJP tem acesso à internet
29-03-2016 15:35

Passageiros que utilizam o Terminal Central de Ônibus de São José dos Pinhais já têm à disposição o serviço de internet gratuito. No entanto, o sistema, via wi-fi, pode ser utilizado apenas pelos usuários que possuem o cartão Metrocard.

Para conectar-se, é necessário buscar a rede Metrocard Wi-Fi, informando seu CPF e o número do cartão. Após um breve cadastro, é possível utilizar até 30 minutos do serviço, que pode ser renovado após 10 minutos.

De acordo com a Coordenação da Região Metropolitana (Comec), responsável pelo serviço, usuários que utilizaram o cartão Metrocard nos últimos 60 dias (colocaram crédito ou pagaram uma passagem) podem acessar a internet em outros aplicativos e sites - exceto streaming de vídeos e sites impróprios.

“Em breve, como todos os ônibus da Região Metropolitana de Curitiba estarão equipados com aparelho GPS, os usuários terão à disposição um aplicativo para saber com exatidão que horas o ônibus passará no seu ponto”, assegura Omar Akel, diretor-presidente da Comec.

A rede wi-fi poderá ser acessada também em outros nove terminais metropolitanos e cinco estações-tubos, sendo uma delas a do Aeroporto Afonso Pena. Nesta, porém, o sistema de internet ainda não está disponível. Não há prazo para a implantação mas, segundo a Comec, ela está prevista para os próximos meses.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.