Cultura

Autores paranaenses estão entre os indicados ao Jabuti
24-09-2014 18:29

O Paraná confirma a sua tradição literária com a divulgação dos indicados para mais uma edição do Prêmio Jabuti. O prêmio, que é um dos mais conhecidos e mais antigos do Brasil, anunciou nesta terça-feira (23) as indicações das 27 categorias.

Entre os paranaenses, nomes como o do jornalista Laurentino Gomes, indicado na categoria reportagem, com o livro “1889”; o maringaense Marcos Peres, indicado na categoria romance, com “O Evangélio Segundo Hitler”; o ilustrador José Aguiar, que concorre com o livro “Reisetagebuch – Uma viagem Ilustrada pela Alemanha”; o professor Marcelo Lima, que concorre na categoria comunicação com “Jornalismo cultural e crítica: a literatura brasileira no suplemento Mais!”; e o já veterano no Prêmio Jabuti Cristovão Tezza, indicado pela obra “O Operário em Férias”, na categoria “Contos e Crônicas”.

O livro, editado pelo jornalista Christian Schwartz e ilustrado pelo cartunista Benett, reúne 100 crônicas escolhidas entre as publicadas por Tezza no jornal Gazeta do Povo. Cristóvão Tezza diz que a crônica é uma novidade no seu repertório como escritor.

Cristovao Tezza já foi finalista do Jabuti diversas vezes e vencedor do primeiro lugar do prêmio com “Filho Eterno”, em 2008. As informações são da BandNews Curitiba.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.