Cultura

Banda Marcial de SJP completa 23 anos com concerto especial
15-08-2014 17:44

A Banda Marcial de São José dos Pinhais está completando 23 anos e realiza um concerto especial de aniversário, neste sábado (16), no Ginásio Max Rosenmann, ao lado do Terminal Afonso Pena, às 15h45. O evento é gratuito e terá ainda a participação de Fanfarras de Escolas Municipais.

Oficializada pelo decreto municipal número 657/2004, a Banda Marcial de SJP iniciou suas atividades musicais como Banda Marcial Guarda Mirim, realizando sua primeira apresentação no dia 24 de agosto de 1991. A corporação musical, que reúne estudantes de música nos instrumentos da família dos metais e da percussão, tem como objetivo complementar a formação intelectual, cultural e artística, integrando-se à sociedade por meio dos princípios de cidadania e oferecendo uma opção profissional de trabalho aos participantes.

A Banda Marcial oferece semestralmente um curso gratuito de musicalização para crianças e adolescentes, visando a inclusão cultural e social por meio da música. Anualmente, são realizadas inúmeras apresentações em eventos culturais, cívicos, esportivos, empresariais, filantrópicos, entre outros. A Banda já conquistou títulos importantes em concursos e campeonatos, entre os quais o pentacampeonato paranaense infanto-juvenil, bicampeonato juvenil e o tricampeonato sênior, além dos títulos de bicampeã nacional e inúmeros campeonatos interestaduais e sul brasileiros.

A corporação são-joseense, ao congregar jovens da comunidade, tem como filosofia a filantropia, o civismo e a cultura, constituindo-se como patrimônio cultural da Cidade.

Com regência do maestro João Carlos Maximiano, o repertório da Banda Marcial de São José dos Pinhais no Festival incluirá peças de John Phillip Sousa, John Barnes, Ed Huckeby e Paul McCarrtney.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.