Cultura

Banda Marcial de SJP conquista títulos em SC
10-07-2014 19:10

A Banda Marcial de São José dos Pinhais conquistou, no último sábado (5) quatro títulos durante o 28º Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Gaspar (SC). Organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí, a competição reuniu 22 equipes do Paraná e Santa Catarina, dentre as quais SJP foi escolhida como a campeã geral.

A representante são-joseense foi escolhida como a detentora da melhor baliza e melhor linha de frente além de ser a melhor Banda Marcial Sênior. Esta foi a 20ª participação da banda no concurso, tendo no currículo 16 títulos em toda a série histórica. Foram julgadas desde a vestimenta até o porte de todas as corporações participantes.

O Maestro da Banda Marcial de São José dos Pinhais, João Carlos Maximiano, destacou o alto nível do evento. “As conquistas foram ainda mais valorizadas pelo elevado nível do evento”, disse ele, destacando as atuações da “Asas do Ipiranga”, de Florianópolis, e da Banda Marcial Municipal de Schoroeder, atual campeã catarinense. “Elas também fizeram apresentações impecáveis”, lembrou ele.

A BANDA MARCIAL
A Banda Marcial é uma atividade artística desenvolvida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria de Cultura, e tem como objetivo a formação de jovens talentos através de cursos de musicalização.

Para os interessados no trabalho da Banda Marcial, será realizada - entre os dias 13 e 16 de agosto - a Semana Cultural de Bandas e Fanfarras, com workshops diários na Usina do Conhecimento da Música. No dia 16 de Agosto, no Ginásio Max Rosenmann, no Afonso Pena, haverá o Concerto de Aniversário de 23 anos da Banda Marcial de São José dos Pinhais.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.