Cultura

Biblioteca Pública abre mostra de textos poéticos sobre cultura negra
04-11-2015 17:58

A partir desta quarta-feira (4), a Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, recebe a mostra Consciência Negra — Nossos Passos Vem de Longe..., idealizada pelo Centro Cultural Humaita — Centro de Estudo e Pesquisa da Arte e Cultura Afrobrasileira.

A abertura da exposição será às 18h, no hall do 2º andar da biblioteca. No mesmo espaço, será realizado, no dia 26 de novembro, a partir das 18h30, um sarau poético e o lançamento do livro Almas das Ruas: Crônica para a Alma Negra Curitibana. O livro faz parte da Coleção Oralidades Afroparanaenses, que já lançou outros dois títulos. Os eventos são gratuitos e fazem parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

A exposição Consciência Negra — Nossos Passos Vem de Longe... traz painéis com textos poéticos que transcrevem fatos históricos relacionados à cultura negra. O objetivo da mostra, segundo os organizadores, é valorizar e dar visibilidade à presença negra no Estado e às relevantes contribuições do povo afro no desenvolvimento do Paraná — segundo o IBGE, o Estado com maior número de negros do Sul do Brasil.

SERVIÇO
Exposição Consciência Negra — Nossos Passos Vem de Longe...
Hall do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Curitiba)
Data: até 4 de dezembro
Sarau poético e lançamento do livro Almas das Ruas: Crônica para a Alma Negra Curitibana
Local: Hall do 2º andar da Biblioteca Pública do Paraná
Data: 26/11, às 18h30
Telefone: (41) 3221 4917
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.