Cultura

Biblioteca Pública do Paraná lança coleção de calendários
10-01-2017 17:30

A Biblioteca Pública do Paraná acaba de lançar sua primeira coleção de calendários. São três tamanhos e suportes diferentes: o calendário de parede (grande), de mesa (médio) e um calendário-marcador de página (pequeno).

Todos os modelos contam com retratos de célebres escritores brasileiros e estrangeiros, desenhados por 20 ilustradores. Os produtos podem ser adquiridos na BPP e custam R$ 35 (kit com os três calendários). A renda arrecadada será revertida para ações da Seção Infantil da Biblioteca.

Os desenhos que ilustram os calendários foram publicados originalmente em edições do jornal Cândido, na seção “Retrato de Um Artista”, em que cada ilustrador teve liberdade para fazer uma leitura particular do autor sugerido.

Foram retratados autores como Mário de Andrade, José Saramago, J.D. Salinger, Hilda Hilst, Dalton Trevisan, Miguel de Cervantes, Charles Bukowski, Caio Fernando Abreu, Jorge Luis Borges e Francis Scott Fitzgerald.

Os retratos, produzidos por alguns dos principais artistas gráficos, cartunistas e ilustradores do país, apresentam uma grande pluralidade de estilos. Os artistas são Allan Sieber, André Ducci, Benett, DW Ribatski, Fellipe Canalli, Heitor Yida, José Marconi, Klaus Koti, Leo Gibran, Manuel Depetris, Marina Moraes, Orlandeli, Pedro Franz, Renato Faccini, Ricardo Humberto, Rogério Coelho, Rômolo D'Hipolito, Samuel Casal, Theo Szczpanski e Weberson Santiago.

SERVIÇO: “Coleção BPP de Calendários 2017” — R$ 35 (kit com agendas em 3 formatos).

Biblioteca Pública do Paraná — À venda na direção, 3° andar

R. Cândido Lopes, 133.

Curitiba – PR

Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h; aos sábados, das 8h30 às 13h.

Agência de Noticias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado