Cultura

Biblioteca Pública promove cursos e atividades culturais
02-03-2016 15:31

A Biblioteca Pública do Paraná promove no dia 12 de março (sábado), das 9h às 16h, o lançamento do livro A educação nas múltiplas linguagens das artes, organizado por Carol de Kácia, com presença dos autores da obra.

Os autores vão participar de sessão de autógrafos e também ministrar oficinas com uma série de atividades culturais, incluindo contação de histórias, apresentações musicais e dança.

Para participar das oficinas, que acontecem a partir das 13h30, é necessário fazer inscrição, sem custo, pelo e-mail lidiamaragross@bpp.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3221-4980.

Para o lançamento do livro não é necessário inscrição e a entrada é franca.

A chefe da Divisão de Coleções Especiais da Biblioteca Pública do Paraná, Lidiamara Gross, afirma que no mesmo dia 12 acontecerá uma espécie de maratona cultural, envolvendo linguagens artísticas e educação na BPP. “Aproveitamos a oportunidade do lançamento do livro para oferecer oficinas e atividades culturais para o nosso público de professores, pedagogos e mediadores de leitura”, diz Lidiamara.

O livro reúne reflexões de variadas manifestações artísticas e as suas possibilidades em sala de aula, tendo como perspectiva ampliar o repertório de práticas dos educadores. Os autores discutem artes visuais, contação de histórias, dança, educação musical e ensino-aprendizagem.

Participam do livro, cada autor responsável por um capítulo, os seguintes profissionais: Carol de Kácia (também organizadora), Adriano Doce Dias Benmuyal, Alana Cardoso de Mello Pires, Doriedson S. Rodrigues, Lydio Roberto Silva, Mara Xavier Melnik, Vanessa Matos, Welington Tavares dos Santos e Yuri Lemos Silva.

Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.