Cultura

CASA COR 2015 chega com um olhar à sustentabilidade
26-06-2015 10:27

Desde o dia 23 de junho acontece a CASA COR Paraná, que está em sua 21ª edição. O evento conduz os visitantes a uma experiência que une passado e presente, mostrando que um imóvel centenário pode perfeitamente respirar novos ares e receber o jeito contemporâneo de morar.

A sede da CASA COR Paraná escolhida foi a antiga Fábrika de Fitas Venske, um patrimônio arquitetônico de Curitiba construído em 1907, que abriga hoje vários negócios e espaços culturais. Os profissionais se preocuparam na preservação e restauração do espaço nos 50 ambientes da mostra, valorizando detalhes originais da construção.

A preocupação ambiental é foco de alguns ambientes, como o espaço montado dentro de um container, que destaca a estrutura e detalhes sustentáveis. O ambiente foi planejado para ficar ao entorno de uma árvore imune ao corte (protegida por lei), que foi ponto de partida do projeto.

Pertencente ao Grupo Abril, a CASA COR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e está em sua 29ª edição em São Paulo e na 21ª edição na franquia paranaense, em Curitiba.

A CASA COR Paraná fica aberta de 23 de junho a 09 de agosto, funcionando sempre de terça a sexta das 15h às 21h, sábados das 13h às 21h e aos domingos das 13h às 19h na rua Fernando Amaro, 60, Alto da XV (Espaço A Fábrika). Os ingressos custam R$ 40,00 e a meia-entrada R$20,00.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.