Cultura

Colunista do Guiasjp participa de exposição internacional
16-10-2015 17:03

Neste sábado, 17 de outubro, acontece a abertura da exposição “Show de Bola” na Texas Visual Arts Association, TVAA Gallery em Dallas, nos Estados Unidos. Participam artistas visuais, escultores e fotógrafos de diferentes países dos cinco continentes. As obras expressam as características singulares de cada participante. A mostra é montada de maneira muito peculiar, uma vez que cada artista produziu especialmente sua obra em formato hexagonal (cada lado do hexágono 40 cm, a medida da tela é: 80x70cm). A junção de 07 obras forma um círculo simbolizando o globo terrestre. Integra a Mostra, a colunista cultural do Guiasjp, a artista plástica Katia Velo.

A ideia da exposição “Show de Bola” surgiu em 2010 quando o Brasil foi eleito para a realização da Copa do Mundo no Brasil. A idealizadora, organizadora e curadora da exposição, Leda Maria, acreditou que aquele seria o momento ideal para mostrar toda a diversidade e riqueza da produção artística do país, pois o Brasil estaria sendo visto como uma vitrine, além de receber inúmeros turistas e atletas do mundo todo. No ano passado, a exposição “Show de Bola” reuniu 46 artistas estrangeiros e 49 artistas brasileiros cujos trabalhos foram exibidos em 3 edições: Rio de Janeiro, São Paulo, Capital e no interior, na cidade de Piracicaba.

O título da exposição “Show de Bola” foi escolhido por Leda Maria, pois é muito característico da nossa cultura utilizar este termo para designarmos algo muito bom. Um dos objetivos de Leda Maria é mudar a visão que os estrangeiros têm do Brasil “Nós brasileiros não somos apenas futebol e Carnaval como o mundo pensa, somos muito mais do que isto. E por meio da expressão artística, podemos demonstrar claramente esta riqueza cultural” declara Leda.

Nesta edição em Dallas, a artista paulistana, radicada no Paraná, Katia Velo, recebeu o convite da curadora Leda Maria Prado para participar da exposição “Show de Bola”. Leda, nasceu no Brasil e possui mestrado em História da Arte pela Fundação Armando Álvares Penteado FAAP e Educação Artística pela Universidade FATEA - Teresa D’Ávila. Estudou História da Arte na Scuola Lorenzo de Medici em Florence – Itália, e nos EUA fez cursos de escultura e gravura na The Art Student League de New York e pintura na New York Studio School of Drawing, Painting and Sculpture.

Participam da exposição “Show de Bola” na TVAA Gallery em Dallas, 21 artistas visuais, dos cinco continentes: Alonso Sousa, Beth Parin, Celine Pellerin, Daniela Matchael, Elizabeth Neves, Erica Gropp Colen, Frank Erbach, Juan Jimenez, Katia Politzer, Katia Velo, Leda Maria, Linda de Sousa, Luma Sanos, Mariah Campolina, Nanci Brito, Pamela Chauve, Pani Kristophe, Ruth Stirnimann, Sanchez Carpio, Sonia Madruga e Tanja Kerbaum. A exposição permanecerá em exibição até 30 de outubro.

SERVIÇO
Exposição “Show de Bola”
Período da exposição: 16 a 30 de outubro de 2015
TVAA Gallery
Plaza of the Americas 700 N. Pearl Street, Suite G207
Dallas, Texas 75201
469-569-4580
Galeria localizada no Nível L, Suíte G207
Horário de visitação: Segunda a Sexta, das 10h às 16h
Abertura: Sábado 17 de Outubro, 2015, das 14h às 16h
www.showdebola2014.net
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.