Cultura

Com mais de 30 atrações, começa a fase MPB da Oficina de Música de Curitiba
19-01-2015 15:30

A segunda fase da 33ª Oficina de Música de Curitiba começou neste domingo (18) e movimentará a cidade com mais de 30 shows, programados até dia 28 de janeiro.

Estão inscritos até agora para esta etapa aproximadamente 500 alunos, vindos de vários estados brasileiros e também de outros países. As aulas começaram nesta segunda-feira (19), na PUC-PR (R. Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho - Bloco Amarelo).

O show de abertura, no domingo, trouxe a Curitiba o multi-instrumentista Egberto Gismonti, que se apresentou com a Orquestra À Base de Sopro, sob a direção de Sérgio Albach.

Nesta segunda-feira (19), no Teatro da Reitoria, a Orquestra À Base de Corda traz como convidada especial a cantora Lívia Nestrovski, premiada internacionalmente e considerada uma das novas vozes da música nacional. O repertório é todo dedicado a Dorival Caymmi, numa comemoração dos 100 anos de nascimento deste mestre da MPB. |O espetáculo tem direção artística de João Egashira.

O Trio Corrente, que neste ano levou o prêmio Grammy de melhor álbum de jazz latino, também está na programação de shows da Oficina de MPB. Formado por Fábio Torres, Paulo Paulelli e Edu Ribeiro, o trio foi premiado pelo disco “Song for Maura”, gravado em parceria com o saxofonista cubano Paquito D’Rivera. O trio se apresenta no dia 20 de janeiro, no Teatro da Reitoria.

Uma das duplas mais populares da MPB, “Sá e Guarabyra” canta os seus grandes sucessos ao lado do Vocal Brasileirão, no show do dia 23, no Teatro da Reitoria. Será uma oportunidade para rever o estilo musical da dupla, conhecido como rock rural, com influências do rock dos anos 70 e da música caipira. Entre os “hits” da dupla estão as canções “Espanhola”, Sobradinho” e “Dona”.

Outro grande espetáculo está reservado para o encerramento da Oficina de MPB. É o show de Raul de Souza, comemorando os seus 80 anos de vida. Com carreira internacional, é considerado um dos maiores trombonistas do mundo. Esse show, no dia 28 de janeiro, no Guairão, tem a participação especial do cantor Ed Motta.

Apoios

Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2015 tem como principal patrocinadora a própria Prefeitura, além de participação da Copel e da Caixa. São apoiadores master a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Em 2015, os principais parceiros da Oficina de Música de Curitiba são a Rádio Lúmen FM, o Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da França em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Instituto Goethe de Curitiba, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, Universidade Federal do Paraná (UFPR)/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. As informações são da Prefeitura de Curitiba.

Saiba mais sobre a Oficina 2015!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.