Cultura

Comédia teatral questiona inocência da sociedade
11-05-2016 15:59

Livremente inspirada em uma das obras mais sagazes de Mark Twain, “Dicas Úteis Para Uma Vida Fútil”, A Maldita Raça Humana desmascara o bestial por trás do verniz altruísta do homem, trazendo o politicamente incorreto para a discussão em cena. A ironia é quem dá leveza ao enredo, construído com recortes aparentemente banais do cotidiano, mas que reunidos levantam uma suspeita: a sociedade não é tão inocente assim.

Twain, um dos principais escritores da literatura americana e mundial, ganhou notoriedade por utilizar o humor como ferramenta para fazer críticas a sua época. Os fundamentos de tais críticas ainda são válidos para a atualidade, e foram o ponto de partida para a pesquisa da nova peça da Companhia Teatro de Breque. Diante da realidade contundente, o que ainda precisa ser dito? O que é relevante, frente aos absurdos que nos esperam a cada esquina?

O processo de criação da dramaturgia contou com a colaboração Mark Harvey Levine e Fernando Kinas, tem direção de Nina Rosa Sá, além da participação coletiva do grupo. O resultado é uma comédia original e contestadora, alinhada com o trabalho de pesquisa que vem sendo desenvolvido pela companhia, que nasceu em 2007, em Curitiba, e já acumula premiadas produções.

SERVIÇO:
A Maldita Raça Humana
Data: 19/5 a 12/6
Horário: de quinta a domingo 20h / sábados e domingos também 18h
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Carlos Cavalcanti, 1.222 – Curitiba)
Entrada: Gratuita
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.