Cultura

CRAS Miguel Haluch realiza 2ª Mostra Cultural
05-09-2014 17:44

Durante o mês de agosto crianças e adolescentes que participam do Programa de Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido no Centro de Assistência Social (CRAS) Miguel Haluch, puderam aprender um pouco mais sobre a cultura brasileira, através do folclore, de lendas e de comidas típicas. Para encerrar o ciclo de trabalhos culturais aconteceu, na tarde de quinta-feira (4), a segunda edição Mostra Cultural.

Por meio de atividades lúdicas, como desenhos e pinturas, os alunos puderam resgatar costumes da família, segundo a educadora social Daniele Evelise Cordeiro Vaz. “Eles se identificaram com as atividades, pelas histórias que vem de cada família. E, através dessas práticas, eles puderam conversar mais com os pais e transformar o lar em um ambiente agradável, sem precisar procurar a rua”, explica.

A segunda edição da mostra cultural contou com a presença de pais e alunos, que puderam conferir de perto os trabalhos desenvolvidos, e também a apresentação de uma roda de capoeira, jogada por um grupo de alunos e professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Aos 15 anos, Breno Geremias Pimentel da Silva faz parte de inúmeras atividades desenvolvidas no CRAS Miguel Haluch e fala que gostou muito do que aprendeu. “Gostei de aprender artesanato, pintura e, principalmente, da história do saci”, conta rindo. Neste ano ele vai tentar o processo seletivo da Guarda Mirim, um dos programas da Secretaria de Assistência Social.

Fortalecimento de vínculos

Atualmente o CRAS Miguel Haluch conta com 60 crianças e adolescentes, de seis a 15 anos, inscritos no Programa de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria. A cada mês um tema diferente é trabalhado, como saúde, direitos e cidadania. O objetivo é que, através dessas oficinas, haja um resgate na convivência desses indivíduos, de determinada área de vulnerabilidade social, com suas famílias e a sociedade.

Programas, projetos e serviços destinados a resgatar famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social são desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, buscando superar e prevenir o agravamento dessas situações de risco pessoal e social por violação de direitos.

GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.