Cultura

Curitiba participa do ‘Playing For Change Day’
19-09-2014 16:16

Uma iniciativa mundial, que une músicos voluntários, terá a participação de Capital Paranaense pela primeira vez. O 'Playing for Change Day' acontece neste sábado (20), em vários pontos de Curitiba e tem como objetivo arrecadar dinheiro para crianças carentes e assim transformar realidades em todo o mundo.

Criado em 2004, pelos produtores e engenheiros de som Mark Johnson e Enzo Buono, o projeto multimídia grava, simultaneamente, em diversos países, músicas apresentadas por variados artistas.

O sucesso do proejto veio com a interpretação de 'Stand By Me', que ganhou mais de 40 milhões de visualizações no Youtube e levou à criação da banda Playing for Change Band, que já tocou em dezenas de países e tem um repertório que vai do blues ao gospel, passando pelo reggae e pelo afropop. A banda se apresenta em Curitiba, em 30 de outubro, marcando a reinauguração da Ópera de Arame

O DIA
Inspirar, conectar e levar paz para o mundo através da música, esta a missão que move o 'Playing for Change'. No 'Playing for Change Day', músicos, artistas e plateia podem participar, tocando, apresentando e doando, voluntariamente, para os projetos da Fundação Playing For Change, que atua em Curitiba oferecendo Educação Musical gratuita a crianças.

Neste ano, milhares de voluntários organizaram 400 eventos em 58 países de seis continentes. Curitiba participa pela primeira vez e organiza 80 apresentações em palcos, praças, esquinas, parques e 14 bares. Até um ônibus será disponibilizado para levar a plateia aos eventos. Veja a programação em http://pfcbrasil.com.br/.


Veja um dos vídeos do Playing For Change!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.