Cultura

Espetáculo Cinderela fica em cartaz até domingo no Guairão
11-12-2015 08:37

A nova temporada de Cinderela, montagem do Balé Teatro Guaíra com a participação da Orquestra Sinfônica do Paraná, estreia nesta quinta-feira (10), às 20h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão). As apresentações vão até domingo (13)

Esta versão tem coreografia do espanhol Gustavo Ramirez Sansano, cenografia de Luiz Crespo, também espanhol, e figurinos do brasileiro Gelson Amaral, vencedor do Prêmio Shell. A regência da orquestra será do maestro convidado Marcos Arakaki.

A Cinderela de Sansano vive nos anos 1950/1960 com saias rodadas, lambretas e o início da televisão. A história acontece em um salão de beleza, no quarto de Cinderela e no salão de baile, onde a protagonista encontra o príncipe encantado, um milionário dos tempos modernos.

O texto original de Cinderela é dos Irmãos Grimm. Sob a visão de Sansano, Cinderela reúne composições de Gioachino Rossini, Johann Strauss II e Serguei Prokofiev, além de canções dos anos 50/60 (música mecânica).

A montagem estreou no ano passado e agora encerra as atividades de 2015 do Balé Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Cinderela tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio de O Boticário. A montagem é uma realização Centro Cultural Teatro Guaíra, Governo do Paraná e Ministério da Cultura. As informações são do Agência de Notícias do Governo do Estado.

SERVIÇO:
Cinderela
Local: Teatro Guaíra. Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto - Guairão (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº, Centro, Curitiba)
Datas: de quinta (10) a sábado (12), às 20h30, e domingo, às 18h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Bilheteria CCTG: (41) 3212 2862
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.