Cultura

Exposição retrata a arte em verde e amarelo
12-06-2014 10:59

A paixão brasileira pelo futebol mobilizou e inspirou 13 artistas paranaenses dos Grupos ART.CON e ÓIA NÓIS, sendo eles: Ana Lectícia Mansur Aninha Sacchelli, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Eloir Jr., Kerlyng Cecchini, Kézia Talisin, Márcio Prodócimo, Mônica Pailo, Noeli Tarachuka, Rodney Rauth, Raquel Frota e Ruth Mara e três artistas convidados: Ana Knapik, Celso Parubocz e Oswaldo Fontoura Dias, cujos grupos dirigidos por Carla Schwab, Eloir Jr. e Kézia Talisin, a apresentarem este esporte como futebol arte na capital paranaense, uma das sedes nacionais dos jogos.

A paixão em si, a diversidade, a fé, a cultura interétnica, nossos símbolos, parques e ícones, nossa história, e a própria história da cidade que serve de palco pela segunda vez aos jogos mundiais desde 1950, fazem com que os artistas criem cenários bidimensionais coloridos e instalações artísticas contemporâneas que interagem sobre a dualidade cromática verde e amarela de nossa seleção, relata o curador Eloir Jr.

Neste clima de Copa do Mundo, o espaço cultural do shopping Jardim das Américas sedia a “CURITIBALL”, esta coletânea temática que homenageia os jogos mundiais em Curitiba. Nesta união de “torcida” os artistas apresentam suas obras dentro de suas linguagens artísticas, não há interferência em seus estilos, somente a representação temática é o que mantém o vínculo das obras produzidas exclusivamente para o evento.

Serviço:
CURITIBALL
Local: Shopping Jardim das Américas-Piso L1
Visitação: 12/06 a 12/08/2014
Horário Comercial
Entrada franca

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.