Cultura

Grupo Corpo abre Festival de Curitiba com interpretação dos ritmos da Umbanda
16-03-2018 12:23

O mineiro Grupo Corpo abre o Festival de Curitiba com o espetáculo que é considerado uma de suas obras primas, “Gira”, na noite de 27 de março, no Teatro Guaíra.



A companhia de dança ainda se apresenta nos dias 28 e 29 de março com o programa duplo aberto ao público “Dança Sinfônica + Gira”. É a primeira vez que “Gira” é apresentada em Curitiba.



Segundo os curadores da Mostra 2018, Guilherme Weber e Márcio Abreu, responsáveis por convidar os espetáculos participantes, “Gira” traz “os corpos carne e os corpos espírito dos bailarinos em uma celebração da identidade nacional através da leitura de Pederneiras e do grupo Metá Metá para ritos religiosos que recriaram no Brasil uma África simbólica e sua memória de origens fundantes”.



“Dança Sinfônica”, por sua vez, “é uma viagem memorialística pelos quarenta anos da Companhia mineira com os bailarinos presentificando em seus corpos um vocabulário construído através de diferentes peças, em uma vitória da arte contra o tempo”, na opinião dos dois curadores.



 



Fonte: Observatório Cultural de São José dos Pinhais

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado