Cultura

Hoje (25) é o Natal de Jesus
25-12-2014 00:01

Apesar de toda correria para a compra dos presentes, jantares e almoços deliciosos e a espera do 'Papai Noel', que costumam acontecer em todo 25 de dezembro, o dia de hoje vai além das comemorações terrenas. A festa deve ser espiritual e lembrar o verdadeiro significado desta data especial, celebrada entre todos os cristãos: o nascimento de Jesus, o salvador.

Originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), a festividade foi ressignificada pela Igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano e então passou a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.

A palavra Natal, do português, já foi nātālis no latim, derivada do verbo nāscor (nāsceris, nāscī, nātus sum), que tem sentido de nascer. De nātālis do latim, evoluíram também natale do italiano, noël do francês, nadal do catalão, natal do castelhano, sendo que a palavra natal do castelhano foi progressivamente substituída por navidad, como nome do dia religioso.

Independente da crença, hoje é o dia de ficar com a família, viver alegrias, dar abraços e eternizar momentos únicos. Aproveite!

A equipe do Guiasjp deseja um ótimo Natal e boas festas a todos. E que o espírito de Jesus renasça em cada coração, fazendo deste dia uma verdadeira festa espiritual e em família.



Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.