Cultura

IPO inaugura espaço cultural
10-07-2014 16:49

O mais novo espaço cultural de Curitiba foi inaugurado neste mês de julho no Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia (IPO), no bairro Água Verde, em Curitiba. Obras de arte e música podem ser apreciadas por pacientes e visitantes do local. A primeira exposição é da artista Raquel Frota, com curadoria e coordenação de Carla Schwab, Eloir JR e Kézia Talisin.

A exposição 'Vestígios' traz obras abstratas de teor contemporâneo, com foco no gestual. Tais abstrações sugerem sobreposições de cores que interagem entre camadas de tinta, interrompendo a visualização de um primeiro e último plano, fazendo com que haja uma integração destes campos visuais.

“Como resultado, pode-se observar um relevo natural em faturas plásticas, que ora velam, ora revelam as camadas de tintas, mero vestígio de seu primeiro contato com a superfície alva e de dimensões aleatórias”, explica o curador Eloir JR. “Dentro destas dimensões, a artista cria sua arte contemporânea e finaliza com símbolos próprios, funcionando como uma assinatura particular de suas obras, sendo incapaz de auto copiá-las, tornando-as única em suas séries”, analisa.
“Desde a infância me interesso em artes, buscando na curiosidade plástica e matérica uma livre expressão”, diz Raquel Frota.

SERVIÇO:
Exposição Vestígios
Período: até 10 de agosto
Horário: Livre
Local: Hospital IPO - Avenida República Argentina, 2069 - Água Verde - Curitiba
Entrada franca

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.