Cultura

Jornal Cândido seleciona jovens autores para coletânea de contos
31-08-2016 15:03

O jornal literário Cândido, editado há cinco anos pela Biblioteca Pública do Paraná, vai selecionar autores (de 18 a 30 anos), nascidos ou radicados no Estado, para participar de uma coletânea de contos. A obra será publicada pelo selo Biblioteca Paraná, que já editou mais de 20 títulos.

As inscrições estão abertas e vão até 16 de outubro. Cada autor pode participar com apenas um texto, que deve ser totalmente inédito, incluindo a publicação na internet. O conto deve ter entre cinco e 15 mil caracteres — fonte Times New Roman 12, espaço 1,5 (não enviar em formato PDF).

A seleção será realizada pela equipe do Cândido. A inscrição é feita exclusivamente pelo e-mail jornalcandido@bpp.para.gov.br. Com o texto, o autor deve enviar cópia do RG e de um comprovante de residência (não precisa ser no nome do candidato), número de telefone e uma breve biografia, de três a cinco linhas, com as seguintes informações: local de nascimento, cidade em que vive atualmente e ocupação.

O resultado será anunciado no site e nas redes sociais da Biblioteca Pública do Paraná no início de dezembro.

JORNAL - O Cândido teve sua primeira edição publicada em agosto de 2011. Atualmente tem tiragem mensal de dez mil exemplares e é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos pontos de cultura de Curitiba.

O jornal também circula em todas as bibliotecas públicas e escolas de ensino médio do Estado. É enviado, via correio, para assinantes de diversas partes do Brasil. É possível ler a versão online do jornal em www.candido.bpp.pr.gov.br. O site também traz conteúdo exclusivo, como entrevistas e inéditos.

Por Agência Estadual de Noticias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.