Cultura

Katia Velo abre exposição 'Minhas Cores'
09-07-2014 08:50

A Fundação Mokiti Okada recebe a nova exposição “Minhas Cores” da artista plástica, colunista cultural do Guiasjp, curadora e professora de arte Katia Velo. Diferentemente do que ocorreu em algumas das suas exposições individuais: Símbolos (2005) na Fundação Mokiti Okada, Arabescos (2007) na Galeria de Arte de SJP, Adornos (2007) e Tapisserie (2009) ambas no Sesc Água Verde , Arabesques Nouveau (2010) no Sesc Centro, Adornos Maria Antonieta (2010) na sede da APAP/PR na Sala Osmar Chromiec e Adornos Monocromáticos (2012) na Fundação Mokiti Okada, nesta exposição não houve uma pesquisa específica. “O meu principal objetivo na exposição ‘Minhas Cores’ foi responder à questão: O que me move a pintar. E rapidamente a resposta foi: As cores. Sempre me encantei pelas cores”, declara Katia Velo.

No entanto, como descreve a artista é difícil partir de algo do qual não se sabe exatamente aonde se quer chegar. Confessadamente Katia Velo utilizou a intuição e o seu desejo. O objetivo ao pintar era a busca pelo prazer. Neste caminho, fez obras das quais nunca havia feito antes, como as naturezas mortas. O pintar e o repintar são características marcantes do seu trabalho, talvez um traço da sua personalidade inquieta e agitada.

“Próximo de finalizar a exposição ‘Minhas Cores’ observo que mesmo buscando um caminho totalmente diferente, indubitavelmente deixo traços dos quais sempre os fiz. Isto me faz pensar que mesmo tentando mudar, essencialmente, somos sempre os mesmos”, destaca a artista.

Para Katia Velo, "tudo e todos nos afetam de uma maneira ou outra". E não diferentemente, Katia Velo sofre várias influências como Tarsila do Amaral (pela intensidade das cores, Beatriz Milhazes (pela feminilidade), Frida Kalho (pela expressão pessoal) e até das suas curadorias como as obras da artista plástica Arlene Senegaglia que utiliza a natureza morta como inspiração.

SERVIÇO:
Exposição: MINHAS CORES
Local: GALERIA DE ARTE FUNDAÇÃO MOKITI OKADA
Período: 16 de julho a 11 de agosto
Endereço: RUA MANOEL EUFRÁSIO, 1400 – CENTRO CÍVICO – CURITIBA -PR
Informações: Tel.: (41)3026-3347
Horário de visitação: Segunda à sexta das 9h às 20h/ Sábados das 9h às 18h
ENTRADA: FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.