Cultura

Katia Velo lança sua segunda crônica literária
25-08-2014 19:33

A artista plástica e colunista do Guiasjp, Katia Velo, lança nesta terça, (26) sua segunda crônica literária. A obra integra o livro “As Herdeiras de Lilith”, uma coletânea de crônicas realizada pela jornalista Marilena Wolf de Mello.

O livro é uma publicação da editora Instituto Memória, dirigida pelo escritor Anthony Leahy. Katia participa da obra com uma crônica bem-humorada, cujo título, parafraseando Hamlet, “Casar ou não casar, eis a questão” coloca em pauta a posição da mulher contemporânea com relação ao casamento. Mas, Katia não descreve o casamento como uma “Guerra dos Sexos” ou mesmo com uma “Bandeira Feminista” e sim como algo a ser conquistado. “Enfim, para as coisas mais importantes de nossas vidas é sempre necessária uma boa dose de coragem, quilos de boa vontade e toneladas de perseverança. E se o “Felizes para Sempre” não existe, desfrute o feliz hoje, agora, neste momento”, finaliza a artista na crônica.

Participam do livro: Alexandra Barcellos - Andrea Koppe - Andréia Carvalho - Arriete Rangel de Abreu - Carla Ramos - Isabel Furini - Katia Velo - Luciana Do Rocio Mallon - Maria Imaculada Lorenci - Marilena Wolf de Mello Braga - Neyd Montingelli - Priscila Merizzio - Samantha Beduschi Santana - Valéria Prochmann e Vanice Zimerman Ferreira.

LILITH
A Lilith representa a força feminina, aquela que busca sua afirmação e a igualdade. Na Mitologia, Lilith estava presente no Jardim do Éden antes mesmo de Eva aparecer. Por não aceitar submeter-se a Adão foi expulsa do Paraíso. Acredita-se que foi transformada em serpente, ou melhor, a Serpente, aquela que levou Eva a morder a maçã.

PEDAGOGIA
No ano passado, no Dia Nacional do Livro (29 de outubro), Katia Velo participou do lançamento do livro “Escrevendo Crônicas – Dicas de Truques” da escritora Isabel Furini, com uma crônica pedagógica, 'Quando Fomos Humanos pela Primeira Vez'. “A participação de Katia Velo foi valiosa, pois seu texto ilustra a modalidade pedagógica, muito importante para professores e estudantes”, destacou Isabel na ocasião do lançamento.


SERVIÇO:
Lançamento do livro “As Herdeiras de Lilith”
Local: Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530, Curitiba)
Horário: 19h


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.