Cultura

Livro traz fotos e histórias do mundo nas alturas
24-09-2014 17:41

O alpinista Waldemar Niclevicz já levou a bandeira verde e amarela para o alto das maiores montanhas do mundo. A vida de experiências nas alturas lhe rendeu inúmeras, e belíssimas, fotografias, que agora ele reúne em obra autobiográfica. O livro “A história do alpinista que se dedicou a colocar o Brasil no topo do mundo” será lançado (25) amanhã em Curitiba.

Segundo Niclevicz, o livro é um testemunho de seu amor pela montanha e pela fotografia. As 420 páginas e 1.320 fotos registram o pioneirismo de um brasileiro em um esporte pouco popular no País. Da Antártida aos Andes, do Alasca a Groenlândia, dos Alpes a África, do Cáucaso ao Pamir, do Himalaia ao Karakorum, da Nova Zelândia a Tasmânia. Na obra, que tem o prefácio assinado por Pelé, pode-se conhecer um pouco das histórias, costumes e tradições dos povos, além dos aspectos físicos das montanhas que o alpinista conheceu em suas viagens.

As expedições, segundo ele, não são focadas apenas em chegar ao topo das montanhas mas também “em entender a vida de um homem que ainda tem o privilégio de viver em um ambiente selvagem”. Nas páginas e pensamentos, o autor convida o leitor a uma reflexão sobre o sentido da nossa existência e a delicada situação ambiental do mundo atual.

Após o lançamento em Curitiba – cidade onde mora o alpinista – o livro será apresentado também em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “O Brasil no Topo do Mundo”
Data: 25 de setembro
Horário: 19h
Local: Livraria da Vila, Shopping Pátio Batel / Curitiba
Entrada: Livre


Veja trechos e fotos do livro!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.