Cultura

MON oferece visita mediada e oficina no domingo e na quarta-feira
18-03-2016 13:44

Aos domingos e às quartas-feiras, o Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece programação especial ao público. No próximo Domingo + Arte, dia 20 de março, o museu fica aberto até as 18h, com venda de ingressos até as 17h30. Os ingressos custam R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Na quarta-feira (23/03), a entrada é gratuita no museu das 10h às 18h.

A programação dos dois dias conta com uma oficina livre de estêncil no Espaço da Ação Educativa (subsolo). Em ambas as datas, as oficinas acontecem das 11h às 17h. No domingo, às 15h, na sala 8, haverá uma visita mediada com a professora Karol Barreto na mostra “Histórias do Acervo MON – em aberto”. Na quarta-feira (23), também às 15h, haverá mediação na sala 8 com a equipe da Ação Educativa.

A exposição é um recorte de cerca de 200 obras do acervo e ocupa duas salas do museu para contar a história da formação desta coleção, que possui atualmente cerca de 4 mil obras de artistas importantes nos cenários nacional e internacional.

Fonte: AEN

Estão expostas peças de artistas renomados como Alfredo Andersen, Alfredo Volpi, João Turin, Miguel Bakun, Poty Lazzarotto, Theodoro De Bona, Guido Viaro, Helena Wong, Antanas Sutkus, German Lorca, Joaquín Torres García, Francisco Brennand e Beatriz Milhazes, entre muitos outros nomes de grande importância nas artes visuais.

Os visitantes ainda podem conhecer as exposições Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012; Colapso; Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas; Obras sob a guarda do MON; Museu em Construção; Cones; Espaço Niemeyer; Pátio das Esculturas e o projeto especial Isolde Hötte, sua obra.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.