Cultura

MON tem entrada gratuita pela manhã e programação especial no domingo
27-11-2015 16:49

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza o Domingo + Arte em 29 de novembro. Nesta data a entrada é gratuita entre 10h e 13h e será também o último dia de comemoração do aniversário de 13 anos do MON. O público poderá aproveitar as mostras, visitas mediadas e oficinas.

Às 11h, haverá uma visita mediada na mostra “Nos pormenores um universo - centenário de João Vilanova Artigas”, com uma das curadoras, Giceli Portela. A exposição, que ocupa duas salas – cerca de mil metros quadrados – traz projetos originais, desenhos artísticos do arquiteto e maquetes, além de obras dos artistas do modernismo aos concretos, principalmente aqueles que influenciaram a obra de Artigas, além de fotografias e documentos do acervo da família.

Das 11h às 15h, no subsolo, a equipe da Ação Educativa oferece uma oficina de construção de maquete com o tema “casa dos sonhos”. Em seguida, às 15h, haverá uma oficina com Sérgio Moura, artista visual, artista-educador e serígrafo, com pós-graduação pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. O tema proposto será “Pipa: a arte é um voo no sonho lúdico da humanidade com Sérgio Moura”, utilizando a técnica de recorte e colagem.

Às 16h, na sala 7, haverá uma visita mediada com Ricardo Freire, historiador do museu, na mostra “União Soviética através da câmera”. As fotografias são do período de 1956, ano marcado por dois acontecimentos bastante contraditórios na União Soviética: Nikita Khruschev denuncia os crimes cometidos por Josef Stalin, morto em 1953, e as tropas soviéticas invadem a Hungria. A mostra fica em cartaz até 13 de dezembro.

Os visitantes também podem conferir as outras mostras que integram a Bienal Internacional de Curitiba, além das exposições: Glück: o tempo e a imagem; Museu em Construção; Cones; Espaço Niemeyer; Pátio das Esculturas; o projeto especial Isolde Hötte, sua obra e duas salas que contam com obras da coleção do Museu: Histórias do Acervo MON – em aberto.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado