Cultura

MON tem oficina gratuita de pintura com tintas naturais
14-06-2019 20:28

Para este fim de semana, o Museu Oscar Niemeyer (MON) preparou uma oficina dedicada àqueles que têm interesse em aprender a técnica de pintura com tintas naturais. A atividade acontecerá no domingo (16), e será aplicada pela Equipe do Educativo do MON, das 11h às 17h, no Subsolo.



Além da oficina, acontecerá também uma visita mediada à exposição “Luz ≅ Matéria”, que traz uma mostra das cerca de 7 mil obras que compõem o acervo do Museu Oscar Niemeyer. A mediação tem início às 16h, na Sala 3.



As atividades são gratuitas. Para participar, basta adquirir a entrada do Museu, que custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Menores de 12 e maiores de 60 anos têm direito a entrada gratuita todos os dias.



ARTE PARA MAIORES - Na primeira e na terceira terça-feira do mês, ocorre no MON o encontro do programa “Arte para Maiores”. No próximo dia 18 acontecerá a segunda atividade do mês.



Voltado para maiores de 60 anos, o programa visitará a exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, que conta com cerca de 300 obras originárias do continente asiático. A programação da atividade engloba uma visita mediada, uma oficina que condiz com o tema da exposição e outras pequenas ações, que estimulam a convivência e as práticas artísticas.



Para participar não é necessário conhecimento prévio em arte. O “Arte para Maiores” acontece das 14h às 17h e oferece 40 vagas. Os interessados podem reservar sua vaga pelo e-mail agendamento@mon.org.br, ou pelos telefones (41) 3350-4497 e 3350-4468.



As inscrições são feitas diretamente na bilheteria, no dia do evento. É recomendado usar sapatos e roupas confortáveis, devido à extensão e climatização do Museu.



SERVIÇO: Domingo no Museu:



OFICINA DE PINTURA COM TINTAS NATURAIS



Horário: das 11h às 17h



Local: Sala de Oficinas – Subsolo



VISITA MEDIADA



Exposição: “Luz ≅ Matéria”



Horário: 16h



Local: Sala 3



ARTE PARA MAIORES (18)



Exposição: “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses” 



Vagas: 40



Horário: das 14h às 17h



É importante chegar com 15 minutos de antecedência.



Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro – Curitiba/PR - (41) 3350-4400.



museuoscarniemeyer.org.br



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado