Cultura

MON terá oficinas com Annette Skarbek neste domingo
03-12-2015 17:30

Neste domingo (6), o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, tem entrada gratuita pela manhã, das 10h às 13h, além de oficinas de colagem com a artista do acervo Annette Skarbek, às 11h, 14h e 15h30, no espaço da Ação Educativa. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no dia.

O visitante pode ainda conferir os cinco espaços do museu destinados à Bienal Internacional de Curitiba, além das exposições Colapso, Charif Benhelima: Polaroids: 1998-2012, Glück: o Tempo e a Imagem, “Nos Pormenores um Universo – Centenário de Vilanova Artigas, Museu em Construção, Cones, Espaço Niemeyer, Pátio das Esculturas, o projeto especial Isolde Hötte, sua Obra e Histórias do Acervo MON – em Aberto.

ARTISTA - Annette Skarbek desenvolveu um processo próprio de criação, partindo da fotografia como base para as composições, que se constituem principalmente de colagens e pinturas.

A artista usa as colagens para refletir sobre os mais variados temas, lançando mão do acaso para ver surgirem novas ideias e possibilidades. Assim, pedaços de imagens se tornam outra coisa, numa profusão de formas e cores.

Embora tire partido do imprevisto e do acidental, Annette sabe onde quer chegar e traz isso para o seu universo. Acredita que a arte é fundamental como linguagem e como expressão. Tem o que dizer, tem o que mostrar, e o faz de modo delicado e ao mesmo tempo forte.

Para Annette, o projeto Artista do Acervo no Museu Oscar Niemeyer será especial. Primeiro, porque é uma experiência inédita. A artista realizará um trabalho com colagens e espera que o público descubra ou desenvolva nas oficinas a aptidão pela arte.

“As pessoas podem desenvolver uma relação com arte, isso não é ensinado, deve ser natural, mas pode ser facilitado pela orientação, que serve como guia neste processo de descoberta”, afirma.

Serviço
Domingo + Arte
Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba)
Data: domingo (6)
Ingressos: entrada gratuita das 10h às 13h. Das 13h às 18h os ingressos custam R$ 9 e R$ 4,50
Venda de ingressos: até 17h30
Permanência no museu: até 18 horas
Telefone: (41) 3350-4400

Por Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.