Cultura

Museu Alfredo Andersen abre quatro novas exposições em abril
12-04-2016 13:13

O Museu Alfredo Andersen, espaço cultural pertencente ao Governo do Estado, abre nesta terça-feira (12.04), às 18 horas, quatro novas exposições ao público. São obras do acervo que retratam paisagens e também trazem pinturas dos discípulos de Andersen, desenhos de cavernas do Paraná da artista Birgitte Tummler, homenagem póstuma ao artista Ars Magôo com instalações e pinturas e, ainda, uma mostra coletiva que traz pinturas e cerâmicas de alunos que frequentam as oficinas do museu há 5, 10 e 20 anos. As exposições permanecem até 18 de junho de 2016 e a entrada é gratuita.

Cultura Paranaense – Percepções de Andersen
Alfredo Andersen destaca-se como um grande paisagista, interpretando de forma sensível a natureza paranaense. A exposição “Cultura Paranaense – Percepções de Andersen” traz uma série de paisagens retratadas pelo artista e por seus discípulos - pessoas que frequentaram as aulas de desenho no ateliê de Andersen e que aprenderam o ofício com o próprio artista. O destaque da mostra é a obra "Sete Quedas", que pertence à Itaipu Binacional, e que volta ao museu para ser exibida após 24 anos. A última vez em que a obra esteve no museu foi em 1992.

Coletiva 5, 10 e 20
A mostra traz pinturas e cerâmicas de artistas que foram alunos dos ateliers ofertados pelo Museu Alfredo Andersen há 5, 10 e 20 anos. São eles: Akiko Miléo, Arlinda Fernandes, Claudina Watanabe, Ivo Vardan, Magali Robaina e Nilva Rossi. As informações são da Agência Estadual de Notícias.

SERVIÇO
Abertura de exposições no Museu Alfredo Andersen
Data: terça-feira (12 de abril)
Horário: 18h
Período expositivo: até 18 de junho de 2016
Entrada gratuita
Museu Alfredo Andersen
Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco, Curitiba
Visitação: terça a sexta-feira, das 9h às 18h
Sábados e domingos das 10h às 16h
41 3222-8262 | 41 3323-5148
www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.b
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.