Cultura

Museu Oscar Niemeyer abre exposição com 50 obras apreendidas na Operação Lava Jato
09-04-2015 16:23

A exposição Obras sob Guarda do MON será aberta na terça-feira (14), às 10h, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A mostra reúne uma seleção de obras de arte apreendidas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, deflagrada em março de 2014.

O MON foi escolhido para abrigar os trabalhos por apresentar espaço adequado para conservação. O museu já recebeu três lotes de obras apreendidas na operação e, atualmente, abriga 203 peças. Quinze trabalhos do primeiro lote já estavam em exposição e agora vão se juntar a mais 35 do segundo lote para formar a mostra que será aberta terça-feira.

O público poderá ver sete fotografias de Miguel Rio Branco, três telas de Cícero Dias, a obra Roda de Samba, de Heitor dos Prazeres, duas pinturas de Sergio Sister, uma acrílica sobre madeira de Nelson Leirner e duas criações de Vik Muniz. Também serão expostos trabalhos de Di Cavalcanti, Iberê Camargo, Aldemir Martins, Claudio Tozzi, Daniel Senise, Amilcar de Castro e Carlos Vergara.

“O Museu Oscar Niemeyer cumpre sua missão de preservar e abrigar coleções de arte e também de democratizar o acesso ao público”, afirma a diretora-presidente do museu, Juliana Vosnika.

TERCEIRO LOTE - O terceiro lote de obras apreendidas, entregue em março deste ano, tem 139 trabalhos. Eles estão passando pelo procedimento padrão de todas as obras que chegam a um museu: quarentena, limpeza e conservação adequadas. Ainda não há previsão de data para expor este último conjunto.

Todas as obras apreendidas na Operação Lava Jato ficarão sob guarda do MON até decisão definitiva da Justiça Federal. Não há estimativa em relação ao valor financeiro dos quadros.

SERVIÇO

Exposição Obras sob Guarda do MON

Local: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico)

Data: de 14 de abril a 12 de julho

Horário: de terça-feira a domingo, das 10h às 18h

Ingressos: R$6 e R$3 (meia-entrada)

Mais informações: (41) 3350 4400

www.museuoscarniemeyer.org.br


Agência Estadual de Notícias
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.