Cultura

Museu Oscar Niemeyer presta homenagem a Tom Jobim
12-12-2014 11:54

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza em 18 e 19 de dezembro (quinta e sexta), às 20h, o projeto “Tom do Brasil”, a última edição de 2014 do + Música. A homenagem será ao maestro Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim, o Tom Jobim. O evento acontecerá no Auditório Poty Lazzarotto, com capacidade para 372 pessoas.

Músicas como “Águas de Março”, “Sabiá” e “Quebra Pedra” serão interpretadas pelos cantores Ane Adade, Bernardo Bravo, Fernanda Sabbagh, Levi Brandão e Suzie Franco e os músicos Vicente Ribeiro (violão), Fábio Cardoso (piano), Sandro Guaraná (baixo), Fernando Rivabem (bateria) e Clayton Silva (flauta).

PARA ASSISTIR – A entrada é gratuita e o ingresso deve ser retirado na bilheteria do MON a partir deste sábado (13). Serão distribuídos até dois convites por pessoa. Cada bilhete retirado também vale uma entrada para visitar o MON até 18 de janeiro de 2015. A bilheteria funciona de terça a domingo, das 10h às 18h.

Tom Jobim nasceu no Rio de Janeiro em 1927, no bairro da Tijuca. Mudou-se com a família no ano seguinte para Ipanema, onde foi criado. Aprendeu a tocar violão e piano em aulas, entre outros, com o professor alemão Hans-Joachim Koellreutter, introdutor da técnica dodecafônica no Brasil.

Foi compositor, maestro, pianista, cantor, arranjador e violonista. É considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira pela revista Rolling Stone e um dos criadores e principais forças do movimento da bossa nova. Faleceu em Nova York em 1994. Neste mês completa-se 20 anos sem o músico.

MAIS MÚSICA – Criado em março de 2013 com a ideia de reunir artistas múltiplos – além de cantores, muitos deles também são atores, bailarinos, artistas visuais e compositores – o projeto abordou inúmeros estilos musicais e recebeu grandes nomes, como Karol Conka, Michele Mara, Jeff Sabbag, Endrigo Bettega, Kátia Drumond, Ricardo Verocai, MUV e músicos latino-americanos, além da velha guarda do jazz curitibano dos anos 1940 e 1950, como Gebran Sabbag, Fernando Montanari e Saul do Trompet, para contar diversas trajetórias da música mundial.

Em 2014, o projeto integrou o Plano Anual do Museu Oscar Niemeyer e contou com patrocínio da UEGA (Usina elétrica a gás de Araucária). As informações são da Agência de Notícias do Paraná.
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.