Cultura

Olhar de Cinema é uma boa opção para o fim de semana
30-05-2014 19:36

A 3ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba começou na quarta-feira, 28 e vai até 5 de junho em Curitiba. O evento traz à Capital filmes autorais com preocupação estética e ética, vindos dos mais variados cantos do mundo.

Esse ano a mostra Competitiva traz 12 longas e 11 curtas metragens cujas propostas variam desde a forma narrativa clássica ao experimentalismo formal, em filmes que buscam um amplo diálogo com o público. Na mostra Novos Olhares, dedicada a primeiros filmes, 6 longas internacionais serão exibidos pela primeira vez no Brasil e concorrem ao Prêmio Novo Olhar.

Na Mirada Paranaense, mostra dedicada ao cinema local, a estreia mundial de um longa metragem e a exibição de 11 curtas, dá um panorama do que se vem produzindo no estado.

Já a mostra Multiolhares, dedicada exclusivamente ao cinema experimental, promove nas ruas da cidade uma intervenção na qual filmes são projetados em espaços abertos; além disso, 6 filmes serão exibidos em sala de cinema, e serão montadas 2 vídeo instalações na cinemateca de Curitiba.

A mostra Olhar Itinerante este ano abarca 22 cidades do interior do Paraná, levando aos espaços cedidos pelo Sesi-PR curtas metragens contemporâneos e instigantes.

Os filmes podem ser vistos nas salas da Cinemateca de Curitiba e no Espaço Itaú de Cinema, no shopping Crystal.


Confira a programação!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.