Cultura

Orquestra Sinfônica do PR faz concerto especial para crianças
06-10-2015 20:56

A Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta no domingo (11), às 10h30, concerto especial para crianças, com participação de convidados. A regência será do maestro Paulo Torres. No repertório estão trechos de obras de Dvorák, Puccini, Tchaikovsky, Katchaturian, Vivaldi, John Williams, Bizet e Strauss.

A abertura e animação do concerto serão do palhaço Sarrafo (Felipe Ternes). Também participam da apresentação as alunas da Escola de Dança Teatro Guaíra, o tenor Alexandre Mousquer, o Teatro de Sombras de Marcelo Karagoz, o teatro de bonecos da Cia. Kobachuk e os cantores do Coral Curumin.

Serão apresentadas as obras Dança Eslava n° 8, Op. 46, de Dvorák; Nessum dorma, ária da Ópera Turandot, de Puccini; O Reino das Neves (O Quebra Nozes), de Tchaikovsky; Dança do Sabre, de Katchaturian; Primavera (Quatro estações), de Vivaldi; Star Wars, de John Williams; Choeur de Gamins, ária da Ópera Carmen, de Bizet e Marcha Radetzky, de Strauss.

INTEGRAÇÃO – As crianças terão participação importante neste concerto. Elas serão o fio condutor do programa e das atrações que vão acompanhar cada composição.

Para este concerto foi criado também um programa com a marcação da posição dos instrumentos que compõem a orquestra. A visualização permite identificar onde estão os primeiros e segundos violinos, violoncelos, contrabaixos, flautas, trompas e demais instrumentos. As informações são do Governo do Estado.

SERVIÇO
Concerto para Crianças
Orquestra Sinfônica do Paraná
Dia 11 de outubro, às 10h30
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão (Rua XV de Novembro, 971 – Centro – Curitiba)
Classificação livre
Ingressos: R$ 20
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado