Cultura

Teatro Guaíra não terá espetáculos do Festival de Curitiba
26-02-2016 09:11

O mais tradicional teatro da cidade não vai receber peças do Festival de Curitiba.

Os espetáculos que seriam encenados no Guairão e no Guairinha foram remanejados para outros espaços.

A decisão foi tomada pela organização do Festival. Segundo o diretor do evento, Leandro Knopfholz, a retirada do Guaíra da programação se deve a um impasse na negociação com a empresa que administra a venda de ingressos do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Knopfholz diz que os auditórios do Guaíra já estavam reservados, mas que a impossibilidade de viabilizar a venda dos ingressos na bilheteria do Festival acabou tornando inevitável o remanejamento dos espetáculos para outros espaços.

A diretora do Teatro Guaíra, Monica Rischbieter, disse que o teatro também fez propostas para tentar garantir a manutenção das salas na grade do Festival, mas as sugestões não foram acatadas pelos organizadores.
Ela argumenta que não há possibilidades de se flexibilizar um contrato público. A empresa que faz a bilhetagem do teatro Guaíra foi selecionada por licitação em 2013 e atua dentro das regras previstas no edital.

Outro problema apontado pela diretora é a venda de ingressos de outros espaços do governo do estado – como o teatro José Maria Santos – via bilheteria do festival. Segundo ela, essa venda não poderia ser feita.

Além disso, Monica Rischbieter afirmou que o contrato para utilização dos auditórios do Guaíra pelo Festival de Curitiba já estava firmado e foi quebrado. Por isso, o centro cultural e a bilheteira que administra a venda de ingressos do espaço devem tomar medidas legais sobre a situação.

O diretor do Festival de Curitiba afirmou que não concorda com a avaliação de que houve violação contratual.

Sobre a venda de ingressos de peças que estarão no José Maria Santos e no Miniauditório, Leandro Knopfholz afirmou que a operação de venda não está sendo feita via Bilheteria Oficial. Segundo ele, apenas no site do evento o espectador encontra o link para a compra, mas que direciona o internauta para a empresa responsável.

Os espetáculos que seriam encenados no Guairão durante o festival vão ser transferidos para a Ópera de Arame e as peças do Guairinha serão realocadas para o Teatro da Reitoria.

Apenas dois espetáculos estão mantidos: as apresentações da companhia de dança do teatro, a G2, que acontecerão no Guairinha e a abertura do Festival, com a cantora baiana Maria Bethânia, que sobe ao palco do Guairão com o show “Bethânia e as palavras”, em apresentação que é exclusiva para convidados.

A 25ª edição do Festival de Curitiba começa em 23 de março.

A empresa responsável pela venda de ingressos, a Disk Ingressos, emitiu uma nota oficial à imprensa sobre o assunto. A nota diz que “nos últimos dois anos a Disk Ingressos, em observância ao contrato
administrativo, realiza a venda dos ingressos do Festival de Teatro de Curitiba, sendo que nesse ano todas as condições anteriormente ajustadas foram mantidas”.

A empresa defende ainda que “preza pela valorização cultural e não mediu esforços, assim como a direção do próprio Teatro Guaíra, para viabilizar as peças do Festival de Teatro de Curitiba nas dependências
do referido teatro.”

Por fim a empresa reafirma que está agindo de acordo com o que está previsto no contrato administrativo, nada diferente do que nos anos anteriores e que procura “assegurar aos consumidores facilidade na compra de ingressos, por preços justos, seja por meio da internet, em pontos de vendas nos shoppings, com atendentes na bilheteria do teatro e via Call Center para entrega por motoboy até a residência”

Fonte: CBN Curitiba
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.