Cultura

Viradinha Cultural é opção de lazer para crianças e jovens no Litoral
20-01-2016 16:52

Apresentações teatrais, espetáculos musicais, oficinas com técnicas de circo, como malabarismo, acrobacia e equilíbrio, são algumas das atividades gratuitas destinadas ao público infantojuvenil na Viradinha Cultural Paraná 2016. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento teve início em 16 de janeiro e segue até dia 31 na Praia Brava do Balneário de Caiobá, em Matinhos.

Para o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, a Viradinha Cultural supre uma demanda recorrente dos veranistas mirins, de 5 a 14 anos, de uma atividade divertida e dedicada a essa faixa etária. “É uma opção diferente para o Litoral. Acredito que as crianças tinham essa necessidade, precisavam ter esse espaço para curtir melhor o verão”.

A pequena Gabriele Vitória, de 9 anos, confessou que não encontrava muitas opções para se divertir. “Achei bem legal. Eu falei para minha mãe que antes não tinha quase nada para fazer aqui na praia”, diz a filha da professora Katia Midding, que aprovou a temática circense nas brincadeiras e apresentações. “Eu acho essencial e muito bacana porque hoje em dia nossa cultura não traz muito essas questões que nós vivemos”, disse. Para ela, as atividades combinaram com a praia.

Jenane Souza é de Londrina e passa férias no Litoral. Ela gostou muito da iniciativa e das atrações oferecidas pelo Governo do Estado. "É ótimo. Para as crianças, lazer, e para nós tranquilidade. Muito bom, gostei bastante", disse.

PROGRAMAÇÃO – Quem comanda as atividades diariamente é a Cia dos Palhaços, que anima a criançada com um circuito de oficinas, sempre a partir das 16h30. São várias estações, cada uma com uma técnica a ser trabalhada, como o malabarismo, a acrobacia, o equilíbrio e as técnicas de palhaço. Podem participar crianças e jovens de 5 a 14 anos e não é necessária inscrição prévia.

Além das oficinas, outros espetáculos estão previstos na programação, como a peça teatral “Chapeuzinho cor de mel e um monstro pra lá de cruel”, da Cia Regina Vogue, e o teatro de bonecos “Circo Trapizonga”, do Teatro Perrotta, entre outros. O público pode desfrutar ainda das atrações musicais com o Grupo Siricutico, Trombone de Frutas, Grupo de Choro e DJ Duda Rezende.

A Viradinha Cultural faz parte do Verão Paraná, do Governo do Estado, e sua realização é uma parceria da Secretaria da Cultura com a Copel, Detran-PR, Sanepar e Usina Elétrica a Gás de Araucária (Uega). As informações são do Governo do Estado.

SERVIÇO:
Viradinha Cultural
16 a 31 de janeiro de 2016
Horário: 16h às 20h
Praia Brava do Balneário de Caiobá - Matinhos
Informações: www.cultura.pr.gov.br
GUIASJP - Um serviço POW Internet
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.