Educação

Acaba a greve, voltam as aulas
09-06-2015 14:17

Em assembleia realizada hoje (9) no estádio da Vila Capanema, em Curitiba, a APP Sindicato, após votação de todos os cerca de 10 mil presentes, oficializou o fim da segunda fase da greve dos professores estaduais, que já durava mais de 45 dias.

Com isso, fica aceita a proposta de reajuste do governo estadual que consiste no pagamento de 3,45% de aumento (referente à inflação entre o período de maio e dezembro de 2014) em parcela única no mês de outubro desse ano. A correção da inflação de 2015 será feita em janeiro de 2016. Já as perdas inflacionárias de 2016 serão pagas em janeiro de 2017, quando receberão também um adicional de 1%. Ainda segundo a proposta do governo, a correção da inflação entre janeiro e abril de 2017 será paga em maio, fixando novamente a data base dos reajustes do funcionalismo estadual nesse mês.

Segue abaixo o posicionamento da Secretaria de Estado da Educação junto as Chefias de Núcleos Regionais, em caso de retorno imediato (dia 10/06) às aulas, publicado no site da Agência Estadual de Notícias:

“1 - Não serão abertos Processos Administrativos contra diretores de escolas desde que eles entreguem os Relatórios Mensais de Fequência (RMFs) dos profissionais da educação (professores e funcionários) referentes aos meses de abril e maio, até 12 de junho, e de junho até o dia 5 de julho.

2 - As faltas de maio e junho serão negociadas mediante reposição das aulas e compensação da carga horária dos funcionários.

3 - Não serão feitas rescisões para contratos de professores temporários em função das faltas durante o período de greve.

4 - As faltas do mês de abril (4 dias) serão reembolsadas e tornadas sem efeito a partir do momento que:

1º) Houver a entrega dos RMFs até 12 de junho

2º) Forem elaborados e homologados todos os calendários das unidades escolares pelas chefias dos NREs. A data limite para entrega dos calendários é dia 19 de junho.

O reembolso das faltas de abril fica condicionado à reposição das aulas. As faltas podem ser lançadas novamente se não for efetivada a reposição de aula”.

Após o fim da assembleia a APP Sindicato convocou os alunos para o retorno às aulas amanhã, quarta-feira.

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.