Educação

Alunos da PUC fazem novo protesto contra cobrança de estacionamento
25-02-2016 09:08

Alunos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná fizeram nesta terça-feira (23) um novo protesto durante a acolhida aos calouros. No primeiro dia de atividades do ano letivo, os estudantes se manifestaram contra a cobrança de estacionamento, o aumento de mensalidades e pedem a abertura das contas da universidade. De acordo com um dos organizadores, Gabriel Carriconde, o objetivo é conscientizar os novos alunos sobre os problemas da universidade.

O movimento estudantil e representantes da universidade já fizeram duas reuniões após os primeiros protestos dos estudantes. A pauta dos alunos tem 14 pontos de reivindicação junto à reitoria. Entre elas, está a implantação de fraldários e da creche universitária e a reintegração de profissionais de manutenção demitidos no ano passado. Os alunos também pedem a demissão do vice-reitor da PUC Paulo Mussi.

No início do ano, a PUC anunciou que iria passar a cobrar o estacionamento dos estudantes. Professores e funcionários vão ser isentos do pagamento. O objetivo, segundo a reitoria, é terceirizar para melhorar o atendimento à comunidade acadêmica.

Fonte: BandNews Curitiba
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.