Educação

Alunos de SJP receberão uniforme só depois das férias
13-05-2016 17:12

As aulas nas Escolas Municipais de São José dos Pinhais começaram em março. Dois meses depois, os 34 mil alunos da Rede Municipal de Ensino ainda não receberam o uniforme escolar, anualmente entregue pela Prefeitura. A justificativa é o atraso no processo licitatório dos materiais, que ainda não têm prazo para entrega. Em fase de apresentação de planilhas de custos, a licitação deve se estender por, no mínimo, mais 45 dias. Desta forma, os uniformes só devem chegar às escolas depois das férias de julho.

Segundo a Prefeitura, a concorrência foi aberta em maio de 2015. “Em razão de demandas de embargos judiciais, o processo tramitou judicialmente até o final do ano de 2015 quando foi cancelado. Em seguida a administração deu início a um novo processo, com a participação de mais de dez empresas”, afirma a Secretaria Municipal de Educação, em nota.

A compra foi dividida em lotes (um para cada peça do uniforme), por isso, quatro empresas venceram a nova licitação. O preço oferecido por duas delas foi contestado pelas concorrentes e o processo está agora na fase de recebimento das planilhas de custos das empresas vencedoras.

De acordo com a Prefeitura, elas foram notificadas nesta semana e têm dois dias úteis para apresentar os dados solicitados. A partir de então, o processo segue para a Procuradoria do Município, que deve aprovar os custos. O tempo máximo para esta aprovação, porém, não foi informado pelo Executivo.

Sabe-se apenas que, após a aprovação das planilhas pela Procuradoria, as empresas vencedoras têm ainda um prazo de 45 dias para entrega do material.

O kit que compõe o uniforme escolar deste ano é composto por uma calça, duas camisetas, uma jaqueta, um casaco, dois pares de meia e um par de tênis. Todos os alunos das Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Especializado (CEMAE) devem receber os uniformes. O valor gasto com os materiais em 2015 foi de R$ 2,8 milhões, sem os tênis, que foram incluídos somente neste ano.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.