Educação

Alunos e professores são premiados por trabalhos em prol do meio ambiente
26-10-2015 16:26

Estudantes e professores da rede estadual de ensino foram premiados nesta segunda-feira (26), em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, por trabalhos feitos em sala de aula relacionados à sustentabilidade energética. A premiação é promovida pelo Programa Agrinho, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

O tema deste ano foi O Campo e a Cidade Unidos pela Energia. A Secretaria de Estado da Educação também foi condecorada com o prêmio Entidade Amiga do Agrinho, por cooperar com a causa nos trabalhos feitos nas escolas.

“O Programa Agrinho trabalha com temáticas importantes para o incentivo à preservação do meio ambiente, saúde e cidadania. São atividades que complementam temas propostos pela Base Nacional Comum e as ações da Secretaria da Educação na área da educação ambiental”, disse a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres.

A secretária destacou ainda o trabalho feito pela Secretaria da Educação no programa Educação Ambiental e Ação na Educação Básica, previsto nos itens 3 e 4 do programa Minha Escola Tem Ação (Meta).

“Além desse importante programa, há quatro anos levamos às escolas estaduais uma merenda saudável, que desperta em nossos alunos o hábito da boa alimentação, aumenta a renda de pequenos agricultores e diminui a contaminação do solo, já que compramos produtos orgânicos direto dos produtores.” EVENTO – Cerca de duas mil pessoas, entre professores, alunos, pais e lideranças políticas participaram da premiação, que envolveu 718 mil estudantes de 3.640 escolas públicas e particulares de 330 municípios do Estado.

“O programa Agrinho é uma união que promove há 20 anos atividades voltadas à formação participativa dos paranaenses”, disse presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette.

Foram 309 prêmios para alunos, nas categorias Desenho (turmas de 1º ano e educação especial) e Redação (2º ao 9º ano). Os professores foram premiados na categoria Experiência Pedagógica. Foram inscritos 5.087 trabalhos - 4.729 da rede pública e 358 da rede particular. A relação dos premiados pode ser vista no endereço www.senarpr.org.br/Agrinho2015/premiados.asp

AGRINHO – Essa é a 20° edição do programa, dividido em várias etapas e desenvolvido durante todo o ano. Os professores recebem cadernos pedagógicos temáticos para embasamento teórico que contribuem para o desenvolvimento dos trabalhos práticos feitos em sala de aula. Já os alunos recebem materiais pedagógicos com atividades propostas para as séries de 1° a 9° ano e educação especial. Entre os prêmios estão automóveis e laptops.

Fonte: AEN
GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.